sexta-feira, 4 de junho de 2010

Impressão digital vira forma de pagamento em Xangai

Mais de mil lojas de Xangai já usam esse sistema que substitui cartão de crédito.
Empresa responsável pela tecnologia a classifica como ‘mais segura’.


Mais de mil lojas e restaurantes de Xangai, o principal reduto financeiro e comercial da China, começaram a utilizar um novo sistema de pagamento que substitui o cartão de crédito pelas impressões digitais dos clientes. A informação foi divulgada na edição desta segunda (15) do jornal "Shanghai Daily".

O sistema de biometria foi lançado apenas para os clientes do Banco Agrícola da China, do distrito de Changning.
Para pagar suas compras, o cliente coloca o dedo sobre um terminal de pagamento tátil, o sistema o identifica através de sua impressão digital, e o dinheiro é retirado diretamente da conta bancária para pagar a conta correspondente. No entanto, a leitura das digitais não funciona quando os dedos estão molhados.
Esse sistema de pagamento foi implantado principalmente em lojas de comestíveis e produtos de uso diário que ficam abertas 24 horas, freqüentes nas grandes cidades do país. Não foram divulgados planos sobre sua possível expansão, nem se a idéia teve boa aceitação.
A empresa responsável pelo sistema, a Live By Touch Holdings, assegura que o pagamento através das impressões digitais é “mais seguro" que o dos cartões bancários, já que é praticamente impossível imitar as digitais, o que evita possíveis fraudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário