sexta-feira, 4 de junho de 2010

SixthSense ou Sexto sentido

A tecnologia do futuro Evoluímos ao longo de milhões de anos para sentir o mundo que nos rodeia. Quando nos deparamos com algo, alguém ou algum lugar, usamos nossos cinco sentidos naturais para perceber as informações sobre ele, essa informação ajuda-nos a tomar decisões e escolher as ações corretas a tomar. Mas sem dúvida as informações mais úteis que podem nos ajudar a tomar a decisão certa não é, naturalmente, perceptível com os nossos cinco sentidos, ou seja, os dados, informações e conhecimentos que a humanidade acumulou sobre tudo e que é cada vez mais todos os disponíveis online. Apesar da miniaturização dos dispositivos de computação nos permite levar os computadores em nossos bolsos, mantendo-nos continuamente ligado ao mundo digital, não existe qualquer ligação entre os nossos dispositivos digitais e nossas interações com o mundo físico. A informação é tradicionalmente confinadas em papel ou digital em uma tela. pontes SixthSense esta lacuna, trazendo informações, intangível digital para o mundo tangível, e que nos permite interagir com essa informação através de gestos naturais. 'SixthSense' libera as informações de seus limites através da integração contínua com a realidade, e_assim_fazendo_o_mundo_inteiro_seu_computador.
O protótipo do SixthSense é composto de um projetor de bolso, um espelho e uma câmera. Os componentes de hardware são acoplados em um pingente como o dispositivo móvel wearable. Tanto o projetor ea câmera é conectada ao dispositivo de computação móvel no bolso do usuário. Os projetos projetor informação visual superfícies de habilitação, paredes e objetos físicos em torno de nós para ser usado como interfaces, enquanto a câmera reconhece e rastreia os gestos da mão do usuário e os objetos físicos utilizando visão por computador, as técnicas baseadas. O software processa os dados de fluxo de vídeo capturado pela câmera e acompanha a localização dos marcadores coloridos (fiducials monitoramento visual) com a ponta dos dedos do usuário usando técnicas simples de visão por computador. Os movimentos e as modalidades destas fiducials são interpretadas em gestos que funcionam como instruções para as interfaces de interação aplicação projetada. O número máximo de dedos seguido é apenas limitado pelo número de fiducials únicas, assim SixthSense também suporta multi-touch e interaçãओ multi-usuário.



O protótipo do SixthSense implementa várias aplicações que demonstram a utilidade, viabilidade e flexibilidade do sistema. A aplicação do mapa permite que o usuário navegar por um mapa exibido em uma superfície próxima usando gestos com as mãos, similar aos gestos suportados pelo Multi-Touch sistemas de base, permitindo que o usuário aumenta o zoom, zoom ou pan usando os movimentos das mãos e intuitiva. O aplicativo de desenho permite ao usuário desenhar em qualquer superfície, seguindo os movimentos do dedo do dedo do usuário do índice. SixthSense também reconhece gestos freehand usuário (posturas). Por exemplo, o sistema SixthSense gestual implementa uma câmera que tira fotos da cena que o usuário está olhando, detectando o "enquadramento" do gesto. O usuário pode passar por qualquer superfície ou parede e folhear as fotos que ele / ela tomou. SixthSense também permite que o usuário desenhar ícones ou símbolos no ar, usando o movimento do dedo indicador e reconhece esses símbolos como as instruções de interação. Por exemplo, desenhando um símbolo da lupa leva o usuário para o aplicativo do mapa ou desenhar uma "@" símbolo permite ao usuário verificar o seu mail. O sistema também aumenta SixthSense objetos físicos que o usuário está interagindo com a projeção de mais informações sobre esses objetos projetados sobre eles. Por exemplo, um jornal pode mostrar a notícia de vídeo ao vivo e dinâmico de informações podem ser fornecidas em um pedaço de papel comum. O gesto de desenhar um círculo no pulso do usuário projeta um relógio analógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário